Perguntas mais frequentes para o(a) Fairphone 3

  • Resposta:

    Para além do armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. Aqui podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não tenham de permanecer no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone permanecerá rápido e o teu armazenamento ficará muito menos cheio. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.

  • Resposta:

    Se estiveres a devolver ou a enviar um dispositivo Android para reparação, é necessário removeres a tua Conta Google do teu dispositivo. Para apagares a tua Conta Google, segue os passos abaixo:

    1. Vai às "Definições";
    2. Clica em "Contas" e vê se existem contas Google;
    3. Clica na Conta Google e escolhe "Eliminar". A tua conta Google em si não será eliminada. Apenas será desconectada do teu dispositivo.
  • Resposta:

    Alguns telefones têm a câmara frontal e o sensor de proximidade no ecrã. O sensor de proximidade pisca assim que aproximas o telefone ao teu ouvido. Parece que ficas com um píxel morto no ecrã.

    Esse píxel branco intermitente não é um píxel morto, mas sim o sensor de proximidade que faz o seu trabalho de desligar o ecrã enquanto telefonas para evitar toques não intencionais.

  • Resposta:

    Como regra, os danos causados pela água em qualquer equipamento eletrónico não são cobertos pela garantia. Isto deve-se ao facto de os danos provocados pela água serem causados pelos utilizadores. O fabricante não pode dar uma garantia sobre isto, porque não pode influenciar o uso do dispositivo.

    Muitos dispositivos, tais como smartphones, relógios inteligentes e monitores de fitness, têm um certificado de impermeabilidade indicado por um código, como IP68 ou 5ATM. Os danos causados pela água nestes dispositivos certificados à prova de água também não estão cobertos pela garantia. Isto porque o selo impermeável do teu dispositivo pode estar sujeito a desgaste devido à sua utilização normal. Portanto, tenta sempre evitar que o teu dispositivo se molhe, mesmo que seja à prova de água.

  • Resposta:

    É possível que o TalkBack esteja ligado e por causa disso o teu dispositivo não responde aos teus toques. Esta é uma característica do Android, criada para cegos e pessoas com deficiência visual. Neste modo, o telefone converte o texto no ecrã em fala. Podes desativar esta funcionalidade no menu de definições, em 'Acessibilidade'.

Todas as perguntas e respostas

Respeitamos a tua privacidade

Utilizamos cookies, pixéis e tecnologias semelhantes para permitir que tu possas fazer o melhor uso possível da nossa página web. Sabe mais na nossa proteção de dados. Ao clicar em "Aceita tudo", consentes na utilização destas tecnologias. Em "Definições", pode selecionar os serviços ou rejeitá-los. Podes revogar ou alterar o teu consentimento individualmente, a qualquer momento, com efeitos no futuro.