Apple iPad Pro 2020 11 WiFi - FAQ
Perguntas mais frequentes para o(a) Apple iPad Pro 2020 11 WiFi
Resposta:
O espaço de armazenamento do teu telefone pode ficar cheio ao armazenar muitas aplicações, fotografias, vídeos, música, ou contactos. Isto é muito aborrecido, porque torna o teu telefone lento e não poderás descarregar novas fotos ou aplicações. Infelizmente, a memória do teu telefone não pode ser expandida com um cartão de memória. Mas há outra solução: usar o armazenamento em nuvem. Podes carregar fotografias e vídeos para a Nuvem e depois apagá-los do teu telefone. Os ficheiros permanecem acessíveis no teu telefone através da Nuvem, mas já não ocupam espaço no teu dispositivo. Desta forma, o teu telefone mantém-se rápido e tem espaço para novas aplicações. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Como regra, os danos causados pela água em qualquer equipamento eletrónico não são cobertos pela garantia. Isto deve-se ao facto de os danos provocados pela água serem causados pelos utilizadores. O fabricante não pode dar uma garantia sobre isto, porque não pode influenciar o uso do dispositivo.
Muitos dispositivos, tais como smartphones, relógios inteligentes e monitores de fitness, têm um certificado de impermeabilidade indicado por um código, como IP68 ou 5ATM. Os danos causados pela água nestes dispositivos certificados à prova de água também não estão cobertos pela garantia. Isto porque o selo impermeável do teu dispositivo pode estar sujeito a desgaste devido à sua utilização normal. Portanto, tenta sempre evitar que o teu dispositivo se molhe, mesmo que seja à prova de água.
Resposta:
Para além do espaço de armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. É aqui que podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não precisem mais de ser guardados no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone não abranda e não ficarás sem espaço de armazenamento tão depressa. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Com o tempo, a sujidade e o pó podem acumular-se na porta de carregamento do teu telefone. Como resultado, o teu cabo pode não se manter no lugar e o carregamento pode nem sempre correr bem. Podes resolver facilmente este problema removendo cuidadosamente a sujidade e o pó acumulados. Podes fazer isto, por exemplo, com um palito de dentes. Ao percorreres cuidadosamente as bordas e os cantos na entrada de carregamento, podes raspar a sujidade acumulada. Agora o cabo de carregamento pode voltar a ligar-se ao teu dispositivo. Certifica-te de que não utilizas força extra, basta raspares ao longo dele com frequência. Depois de teres raspado a sujidade, podes também soprar fortemente para a entrada de carregamento novamente. No entanto, certifica-te de que não entra nenhuma humidade.
Resposta:
Há várias maneiras de melhorar a duração da bateria do teu dispositivo. Fecha as aplicações ativas e reinicie o teu tablet regularmente. Isto fecha as aplicações que estão a funcionar em segundo plano e reduzem a duração da bateria. Presta também atenção a configurações tais como GPS, NFC, Bluetooth e/ou sincronização automática. Desliga estas definições quando não são utilizadas. O ecrã de um tablet é muitas vezes o maior consumidor de energia, por isso baixa o brilho e poupa energia de forma muito rápida e fácil!
Resposta:
Se tens estado a utilizar o teu tablet durante um longo período de tempo, o dispositivo pode tornar-se um pouco mais lento. Isto pode acontecer por vários motivos. Por exemplo, se tens muitas aplicações abertas, usas mais RAM. O armazenamento de muitos ficheiros ou aplicações também faz com que o espaço de armazenamento fique cheio. Apaga alguns ficheiros para obteres mais espaço de armazenamento. Também podes desativar aplicações que estejam a funcionar em segundo plano, desligando e ligando novamente o tablet. É melhor fazeres isto todas as semanas.
Resposta:
Podes evitar danos utilizando vários acessórios, tais como um protetor de ecrã ou uma capa. Um protetor de ecrã é uma película protetora invisível que se cola ao ecrã. As capas vêm em muitas formas e tamanhos. Há capas que apenas protegem a parte de trás e há capas que cobrem a totalidade do tablet.