Garantia e Reparações

Há algum problema com o teu produto? Não te preocupes, nós estamos aqui para ajudar. Regista o teu produto para reparações imediatamente usando o botão verde ou lê esta página para mais informação.

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Todos os produtos que podem ser comprados connosco estão sujeitos à garantia legal e à garantia do fabricante. Isto significa que o produto deve ter o desempenho que os consumidores podem razoavelmente esperar do mesmo.


Regras da garantia

Para nós, é importante que o teu produto seja reparado de forma adequada e rápida. É por isso que trabalhamos com as melhores lojas de reparação certificadas pela marca do teu produto. Desta forma, garantimos-te uma reparação que cumpre as normas do fabricante. Quando compras um telemóvel connosco, tens direito a uma garantia legal de três anos, mas alguns produtos têm também uma garantia do fabricante. Esta garantia é fornecida diretamente pelo fabricante. A garantia legal e a garantia do fabricante expiram ao mesmo tempo, sendo que a garantia legal serve de base e a garantia do fabricante pode ser vista como um complemento.

A empresa de reparação irá determinar se o teu defeito está ou não coberto pela garantia. Para o fazer, eles prestam atenção à causa do defeito.

  • O teu produto tem problemas de software ou outro defeito, sem que a culpa seja tua
    Se o teu produto deixar de funcionar correctamente devido a um defeito de fabrico, a reparação está coberta pela garantia e é gratuita. O teu produto ser-te-á devolvido gratuitamente após a reparação. É claro que preferes evitar que o teu produto tenha de ser reparado. Felizmente, podes resolver muitos problemas de software tu prórpio. Por isso, consulta sempre a nossa página com problemas e soluções comuns antes de enviares o teu produto para reparação.

    Por favor tem em atenção: O teu produto também tem danos causados pelo utilizador? A empresa de reparação repara sempre todos os defeitos, de modo a garantir a qualidade do produto. Uma reparação parcial não é possível. Por isso é possível que recebas um orçamento por isso.

  • O teu produto tem danos causados pelo utilizador
    Danos por queda, impacto, água e pressão nunca são cobertos pela garantia. A tua garantia também é cancelada em caso de danos causados por sujidade, que afectem o funcionamento do teu produto, ou limpeza incorrecta do teu produto. Por último, a tua garantia também expira se o dispositivo for aberto por um terceiro, que é alguém que não tem permissão do fabricante. Nesses casos, receberás sempre um orçamento. Podes então decidir por ti próprio se queres que o teu produto seja reparado a esse preço.

Reparações não cobertas pela garantia

A marca do teu produto selecciona as lojas de reparação que estão autorizadas a efectuar reparações em garantia. Após as reparações por uma parte certificada pela marca, o período de garantia original do teu produto começará novamente. Estas oficinas usam sempre peças originais e verificam completamente o teu produto, para que tudo funcione como deveria e o teu produto cumpra os padrões da marca. Devido a isto, uma cotação para uma reparação que não está coberta pela garantia pode, por vezes, ser mais alta do que possas esperar.

O teu telefone tem danos causados pelo utilizador e por isso não está coberto pela garantia? Então também podes optar por ter o teu telefone reparado numa empresa de reparação não certificada na tua área. Normalmente estas empresas são mais baratas e rápidas e por vezes também oferecem a possibilidade de usar peças originais. Tem em conta que após a reparação já não terás direito à garantia do fabricante.

Por favor tem em atenção! Se deixares o teu dispositivo ser reparado por uma parte não certificada, perderás a garantia do teu dispositivo. Por isso só recomendamos isto se o teu defeito não estiver coberto pela garantia e o período de garantia do teu produto expirar dentro de alguns meses.


Regista o teu dispositivo para reparações

Lamentamos saber que estejas a ter problemas com o teu telefone ou tablet! Felizmente, podemos resolver isso. As reparações normalmente demoram entre 5 a 10 dias úteis. Se a empresa de reparações precisar de encomendar peças, isto pode ser um pouco mais demorado.

Redefine sempre o teu dispositivo para as definições de fábrica antes de o enviares para reparação. Tens um iPhone da Apple? Então certifica-te de que a função Encontrar o meu iPhone está desactivada. Caso contrário, o teu dispositivo não poderá ser reparado.


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Regista o teu acessório para reparações

Um acessório defeituoso é muito inconveniente, mas nós vamos ajudar-te a repará-lo. Damos-te sempre pelo menos 6 meses de garantia em todos os acessórios.

Dica! O teu acessório custou menos de 30 €? Em caso afirmativo, envia uma fotografia do teu produto partido através do formulário de contacto que se encontra na parte inferior da nossa página de Apoio ao Cliente. Deste modo, conseguiremos ajudar-te ainda mais depressa.


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Como funciona uma reparação?

  1. Restabelece sempre o teu produto para as definições de fábrica antes de o enviares para reparação. Tens um iPhone da Apple? Certifica-te também de que desativas a funcionalidade Encontrar iPhone, caso contrário o teu produto não poderá ser reparado.

  2. Regista o teu produto através da tua conta de cliente ou da página pessoal de estado da encomenda. Vais receber uma etiqueta de envio por e-mail para o envio gratuito.

  3. Embala o teu produto de forma segura e coloca a etiqueta de envio na caixa. Depois, entrega a encomenda num ponto UPS.
    • Ao entregares a encomenda, vais receber um comprovativo de entrega com um código Track & Trace. Guarda-o bem!

  4. As reparações demoram normalmente entre 5 a 10 dias úteis. Este prazo começa a contar quando a empresa de reparação inicia o trabalho no teu produto.

  5. A empresa de reparação recebe o produto e verifica se existem danos causados pelo utilizador. Também verifica se o produto foi aberto por terceiros não certificados e se ainda está dentro do período de garantia.
    • Se houver sujidade, danos por queda, impacto, humidade ou pressão, o produto ficará sempre fora das condições de garantia.

  6. Se houver danos causados pelo utilizador, se o produto tiver sido aberto por terceiros ou se não estiver dentro do período de garantia, a reparação não será coberta pela garantia.
    • Se o produto não estiver coberto pela garantia, a empresa de reparação irá primeiro fornecer um orçamento dos custos de reparação. Com base no orçamento, podes decidir se queres ou não avançar com a reparação.
    • Se decidires não avançar com a reparação após receberes o orçamento, podes pedir o regresso do produto sem ser reparado. Neste caso, só pagas os custos da inspeção.
  7. Se não houver danos causados pelo utilizador, o produto não tiver sido aberto por terceiros e estiver dentro do período de garantia, o produto será reparado ao abrigo da garantia.

  8. Após um tempo médio de reparação de 5 a 10 dias úteis, a empresa de reparação devolverá o produto. Se o produto tiver sido enviado através da Gomibo, nós encaminharemos o pacote para ti assim que o recebermos. Vais receber a encomenda dentro de 1 a 3 dias!


Restaura o teu dispositivo às definições de fábrica

Antes de enviares o teu dispositivo para reparação, é necessário restaurar as configurações de fábrica. Isto remove todas as tuas definições, aplicações e imagens do teu dispositivo. Podes criar uma cópia de segurança para restaurar estes ficheiros e definições. No nosso serviço de apoio ao dispositivo explicamos como fazer cópia de segurança e reiniciar o teu dispositivo.