Encomendar e pagar

No nosso website, podes fazer a tua encomenda, de forma fácil e rápida.

Tens alguma questão sobre como fazer uma encomenda ou efetuar um pagamento? Nesse caso, consulta as Perguntas mais frequentes abaixo.


Perguntas mais frequentes

  • Como efetuo uma encomenda?

    Podes facilmente fazer uma encomenda através do nosso website. Inicia sessão com a tua conta empresarial para veres os preços e os níveis de stock corretos. Na nossa ferramenta de comparação, encontrarás todos os telefones e tablets disponíveis. Utiliza a barra de pesquisa na caixa amarela ou escolhe a marca no filtro para a qual desejas ver as quantidades e produtos disponíveis. Coloca os produtos desejados no carrinho de compras e confirma a encomenda. Os detalhes que conhecemos já foram preenchidos.

  • Como é que efetuo uma encomenda sem pagar o IVA?

    Para fazeres uma encomenda, tens duas opções:

    1. O IVA é liquidado antes do pagamento.
      Faz a encomenda, escolhe o método de pagamento "Transferência bancária" e envia o número da encomenda por email para business@gomibo.pt. Receberás uma pró-forma sem IVA no prazo de um dia útil e, em seguida, poderás pagar. A encomenda será enviada quando recebermos o pagamento. A encomenda é, por isso, adiada por um dia.
    2. O IVA será liquidado após o pagamento.
      Efetua a encomenda e paga o montante total, incluindo o IVA. A encomenda será enviada de imediato. Envia o número da encomenda por email para business@gomibo.pt. O IVA será reembolsado para a tua conta no prazo de 5 dias úteis. Podes encontrar a fatura sem IVA na tua conta.

  • Posso alterar ou cancelar a minha encomenda antes do envio?

    Sim, podes. Envia o teu pedido por email para business@gomibo.pt. Quando os dispositivos são comprados especialmente por encomenda, nem sempre são possíveis alterações. Nesta situação, contacta-nos também por email.

  • Que métodos posso utilizar para pagar?

    Os nossos clientes podem pagar por transferência bancária, Visa/Mastercard e Maestro. Enviaremos a tua encomenda assim que o teu pagamento for processado. Tem em atenção que a tua encomenda terá um atraso de 1 ou 2 dias úteis se pagares por transferência bancária. Pode haver uma opção extra disponível para o teu país. Podes encontrar um resumo de todos os métodos de pagamento por país aqui.

  • A minha encomenda foi efetuada, mas ainda tenho de pagar. Como é que faço isso?

    No email de confirmação, um botão verde redireciona-te para uma página de pagamento. Aqui, podes pagar diretamente e encontrarás também as informações de que necessitas para pagar por transferência bancária. Também podes encontrar esta página através da tua conta.

  • Quero ter uma referência interna na fatura. Isso é possível?

    Sim, podes ter a tua própria referência da encomenda na fatura e na etiqueta de envio. Quando tiveres sessão iniciada com a tua conta empresarial, encontrarás o campo para a referência da encomenda no carrinho de compras com o teu nome e dados do endereço.

  • Como funciona a encomenda a crédito?

    Se encomendares connosco a crédito, daremos seguimento à tua encomenda no mesmo dia, desde que esta se enquadre dentro do limite de crédito e não existam faturas vencidas. Não tens de fazer nada em relação a isto. Se o limite de crédito tiver sido atingido ou um período de pagamento tiver expirado, informar-te-emos de imediato por email.

  • Sou elegível para encomendar a crédito?

    A possibilidade de encomendar a crédito/por conta será examinada para uma compra prevista de mais de cinquenta dispositivos por ano. Gostarias de te qualificar para o crédito? Envia o teu pedido por email para business@gomibo.pt. Para poderes encomendar por conta, pedimos-te sempre que nos envies alguns documentos e que tenhas pago previamente pelo menos uma encomenda nos últimos dois meses. Oferecemos a opção de encomendar por conta em cooperação com uma seguradora de crédito que irá avaliar o pedido. O tempo de processamento de um pedido de crédito é normalmente de 1-2 semanas.

  • O IVA sobre a fatura deve ser autoliquidado. Como é que eu faço isso?

    Já pagaste a encomenda, incluindo o IVA? Então, o IVA será reembolsado na tua conta no prazo de 5 dias úteis e poderás encontrar a fatura sem IVA na tua conta. Queres pagar sem IVA? Faz a encomenda, escolhe o método de pagamento "Transferência bancária" e envia o número da encomenda por email para business@gomibo.pt. Receberás uma pró-forma sem IVA no prazo de um dia útil e, em seguida, poderás pagar.
    Por favor tem em atenção: em muitos casos, o IVA é automaticamente transferido após a primeira encomenda. Nesse caso, já não precisarás de contactar business@gomibo.pt e a fatura correta aparecerá diretamente na tua conta.

  • Quando receberei uma fatura IVA de autoliquidação?

    O nosso departamento financeiro preparará estas faturas manualmente assim que a tua encomenda tiver sido enviada ou se as tiveres solicitado por email. Ainda não recebeste a tua fatura um dia após a receção da tua encomenda? Então, envia um email para business@gomibo.pt.