Realme GT 6T - FAQ
Perguntas mais frequentes para o(a) Realme GT 6T
Resposta:
O espaço de armazenamento do teu telefone pode ficar cheio ao armazenar muitas aplicações, fotografias, vídeos, música, ou contactos. Isto é muito aborrecido, porque torna o teu telefone lento e não poderás descarregar novas fotos ou aplicações. Infelizmente, a memória do teu telefone não pode ser expandida com um cartão de memória. Mas há outra solução: usar o armazenamento em nuvem. Podes carregar fotografias e vídeos para a Nuvem e depois apagá-los do teu telefone. Os ficheiros permanecem acessíveis no teu telefone através da Nuvem, mas já não ocupam espaço no teu dispositivo. Desta forma, o teu telefone mantém-se rápido e tem espaço para novas aplicações. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Se estiveres a devolver ou a enviar um dispositivo Android para reparação, é necessário removeres a tua Conta Google do teu dispositivo. Para apagares a tua Conta Google, segue os passos abaixo:
- Vai às "Definições";
- Clica em "Contas" e vê se existem contas Google;
- Clica na Conta Google e escolhe "Eliminar". A tua conta Google em si não será eliminada. Apenas será desconectada do teu dispositivo.
Resposta:
É possível que o TalkBack esteja ligado e por causa disso o teu dispositivo não responde aos teus toques. Esta é uma característica do Android, criada para cegos e pessoas com deficiência visual. Neste modo, o telefone converte o texto no ecrã em fala. Podes desativar esta funcionalidade no menu de definições, em 'Acessibilidade'.
Resposta:
O Google atualiza regularmente o teu software Android. Se o teu telefone recebe uma atualização ou não, depende do tipo de dispositivo que tens. Nem todos os dispositivos são elegíveis para todas as atualizações. Os fabricantes anunciarão exatamente quais os dispositivos compatíveis com a nova atualização. Varia consoante o país e dispositivo quando é que uma atualização fica disponível.
Se existir uma atualização do Android disponível para o teu telefone, normalmente receberás uma notificação, após a qual poderás instalar a atualização. Isto ser-te-á enviado Over-The-Air (OTA). Significa que não tens de ligar o teu telefone ao computador! A instalação de uma atualização de software pode custar muitos dados, pelo que é aconselhável instalar a atualização com uma ligação WiFi. Também podes procurar manualmente por atualizações nas definições do teu telefone.
Resposta:
Para além do espaço de armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. É aqui que podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não precisem mais de ser guardados no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone não abranda e não ficarás sem espaço de armazenamento tão depressa. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
A Motorola desenvolveu uma aplicação que te permite ligar o teu telefone Android a um produto Motorola. Esta é a aplicação "Motorola Connect". Podes encontrar esta aplicação na Google Play Store. Por exemplo, a Motorola Connect permite-te ver onde estão localizados outros dispositivos e qual é o estado da tua bateria. Quando utilizares esta aplicação pela primeira vez, introduz, por favor, o teu endereço de e-mail. Aparecerá então um novo pop-up para dar permissão à aplicação e depois clicas em seguinte. Se quiseres manter-te atualizado, marca a caixa no ecrã seguinte. A tua aplicação estará pronta a ser utilizada e poderás ligar o teu telefone a produtos Motorola, tais como Motorola: Keylink, Moto 360, Moto Pulse, Moto Surround, e Power Pack Micro.
Resposta:
A instalação de aplicações pode fazer com que o teu telefone fique com vírus. Pensa, por exemplo, nas aplicações feitas para enganar pessoas ou roubar dados. Para teres a certeza de que não descarregas vírus, toma as seguintes precauções. Primeiramente, analisa de forma crítica os títulos das aplicações e o número de transferências. Quando uma aplicação tem milhares de transferências e um bom feedback, é muito mais fiável e o risco é menor. Além disso, transfere apenas da Play Store oficial. Finalmente, protege o teu smartphone contra os vírus com o pacote de software Avira Antivirus Security PRO.