Samsung Galaxy Tab A8 WiFi X200 - FAQ
Perguntas mais frequentes para o(a) Samsung Galaxy Tab A8 WiFi X200
Resposta:
A Samsung utiliza um Bloqueio Regional para impedir que os telefones sejam comercializados fora da região pretendida. Podes reconhecer um smartphone Samsung com um Bloqueio Regional através do adesivo na caixa com “EUROPEAN SIM CARD ONLY”.
Isto pode causar problemas se quiseres utilizar um cartão SIM não europeu. Felizmente, é muito fácil resolver o bloqueio regional. Tudo o que tens de fazer é fazer chamadas durante um total de cinco minutos com um cartão SIM europeu. Depois, podes usar qualquer cartão SIM que quiseres em qualquer lugar que queiras. Por isso, é importante que o faças antes de ir para o estrangeiro, onde vais utilizar um cartão SIM estrangeiro.
A região da Europa inclui todos os países da UE, mais os seguintes países: Liechtenstein, Islândia, Noruega, Suíça, Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Macedónia (F.Y.R.O.M.), Mónaco, Montenegro, São Marino, Sérvia, e Cidade do Vaticano. Por isso, nestes países, não tens de te preocupar com o bloqueio regional.
Resposta:
Para além do armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. Aqui podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não tenham de permanecer no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone permanecerá rápido e o teu armazenamento ficará muito menos cheio. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Se estiveres a devolver ou a enviar um dispositivo Android para reparação, é necessário removeres a tua Conta Google do teu dispositivo. Para apagares a tua Conta Google, segue os passos abaixo:
- Vai às "Definições";
- Clica em "Contas" e vê se existem contas Google;
- Clica na Conta Google e escolhe "Eliminar". A tua conta Google em si não será eliminada. Apenas será desconectada do teu dispositivo.
Resposta:
Como regra, os danos causados pela água em qualquer equipamento eletrónico não são cobertos pela garantia. Isto deve-se ao facto de os danos provocados pela água serem causados pelos utilizadores. O fabricante não pode dar uma garantia sobre isto, porque não pode influenciar o uso do dispositivo.
Muitos dispositivos, tais como smartphones, relógios inteligentes e monitores de fitness, têm um certificado de impermeabilidade indicado por um código, como IP68 ou 5ATM. Os danos causados pela água nestes dispositivos certificados à prova de água também não estão cobertos pela garantia. Isto porque o selo impermeável do teu dispositivo pode estar sujeito a desgaste devido à sua utilização normal. Portanto, tenta sempre evitar que o teu dispositivo se molhe, mesmo que seja à prova de água.
Resposta:
É possível que o TalkBack esteja ligado e por causa disso o teu dispositivo não responde aos teus toques. Esta é uma característica do Android, criada para cegos e pessoas com deficiência visual. Neste modo, o telefone converte o texto no ecrã em fala. Podes desativar esta funcionalidade no menu de definições, em 'Acessibilidade'.
Resposta:
O Google atualiza regularmente o teu software Android. Se o teu telefone recebe uma atualização ou não, depende do tipo de dispositivo que tens. Nem todos os dispositivos são elegíveis para todas as atualizações. Os fabricantes anunciarão exatamente quais os dispositivos compatíveis com a nova atualização. Varia consoante o país e dispositivo quando é que uma atualização fica disponível.
Se existir uma atualização do Android disponível para o teu telefone, normalmente receberás uma notificação, após a qual poderás instalar a atualização. Isto ser-te-á enviado Over-The-Air (OTA). Significa que não tens de ligar o teu telefone ao computador! A instalação de uma atualização de software pode custar muitos dados, pelo que é aconselhável instalar a atualização com uma ligação WiFi. Também podes procurar manualmente por atualizações nas definições do teu telefone.
Resposta:
Com o tempo, a sujidade e o pó podem acumular-se na porta de carregamento do teu telefone. Como resultado, o teu cabo pode não se manter no lugar e o carregamento pode nem sempre correr bem. Podes resolver facilmente este problema removendo cuidadosamente a sujidade e o pó acumulados. Podes fazer isto, por exemplo, com um palito de dentes. Ao percorreres cuidadosamente as bordas e os cantos na entrada de carregamento, podes raspar a sujidade acumulada. Agora o cabo de carregamento pode voltar a ligar-se ao teu dispositivo. Certifica-te de que não utilizas força extra, basta raspares ao longo dele com frequência. Depois de teres raspado a sujidade, podes também soprar fortemente para a entrada de carregamento novamente. No entanto, certifica-te de que não entra nenhuma humidade.
Resposta:
Se devolveres ou enviares um produto Samsung para reparação, é necessário que desligues o "Encontrar Telefone". Desliga a tua conta Samsung com as seguintes instruções:
- Vai a findmymymobile.samsung.com e inicia sessão com a tua conta Samsung;
- Seleciona o teu dispositivo* no canto superior esquerdo;
- Clica no menu da direita em “mais”;
- Depois clica em “Desbloquear bloqueio de reativação”;
Introduz a tua palavra-passe e clica em "Desbloquear".
*Não vês o teu dispositivo? Então é possível que já tenhas desativado a tua conta.
Resposta:
A Motorola desenvolveu uma aplicação que te permite ligar o teu telefone Android a um produto Motorola. Esta é a aplicação "Motorola Connect". Podes encontrar esta aplicação na Google Play Store. Por exemplo, a Motorola Connect permite-te ver onde estão localizados outros dispositivos e qual é o estado da tua bateria. Quando utilizares esta aplicação pela primeira vez, introduz, por favor, o teu endereço de e-mail. Aparecerá então um novo pop-up para dar permissão à aplicação e depois clicas em seguinte. Se quiseres manter-te atualizado, marca a caixa no ecrã seguinte. A tua aplicação estará pronta a ser utilizada e poderás ligar o teu telefone a produtos Motorola, tais como Motorola: Keylink, Moto 360, Moto Pulse, Moto Surround, e Power Pack Micro.
Resposta:
Sim, podes utilizar o WhatsApp no teu tablet utilizando o WhatsApp Web. Se tiveres um smartphone com WhatsApp, podes utilizar essa conta no teu tablet através do WhatsApp Web. Para utilizares o WhatsApp no teu tablet, segue estes passos:
- Abre o WhatsApp Web no teu navegador;
- Digitaliza o código QR que aparece no ecrã com o teu smartphone através de: WhatsApp > Menu > WhatsApp Web;
Agora podes usar o WhatsApp no teu tablet!
Por favor, nota: Para utilizar o WhatsApp através do WhatsApp Web, o teu telefone tem de permanecer ligado à Internet. As mensagens Whatsapp que receberes não serão armazenadas no WhatsApp Web, mas encaminhadas a partir do teu smartphone. Não podes utilizar o WhatsApp Web sem um telefone que tenha o WhatsApp.
Resposta:
A memória interna do teu dispositivo é limitada. Quando o espaço de armazenamento está cheio, não podes tirar novas fotos ou descarregar mais aplicações, e também torna o teu dispositivo mais lento.
Podes inserir um cartão microSD na entrada do cartão de memória do teu dispositivo, com o qual podes expandir o espaço de armazenamento com um certo número de gigabytes. A capacidade máxima de expansão difere consoante o dispositivo.
Resposta:
Há várias maneiras de melhorar a duração da bateria do teu dispositivo. Fecha as aplicações ativas e reinicie o teu tablet regularmente. Isto fecha as aplicações que estão a funcionar em segundo plano e reduzem a duração da bateria. Presta também atenção a configurações tais como GPS, NFC, Bluetooth e/ou sincronização automática. Desliga estas definições quando não são utilizadas. O ecrã de um tablet é muitas vezes o maior consumidor de energia, por isso baixa o brilho e poupa energia de forma muito rápida e fácil!
Resposta:
Se tens estado a utilizar o teu tablet durante um longo período de tempo, o dispositivo pode tornar-se um pouco mais lento. Isto pode acontecer por vários motivos. Por exemplo, se tens muitas aplicações abertas, usas mais RAM. O armazenamento de muitos ficheiros ou aplicações também faz com que o espaço de armazenamento fique cheio. Apaga alguns ficheiros para obteres mais espaço de armazenamento. Também podes desativar aplicações que estejam a funcionar em segundo plano, desligando e ligando novamente o tablet. É melhor fazeres isto todas as semanas.
Resposta:
Podes evitar danos utilizando vários acessórios, tais como um protetor de ecrã ou uma capa. Um protetor de ecrã é uma película protetora invisível que se cola ao ecrã. As capas vêm em muitas formas e tamanhos. Há capas que apenas protegem a parte de trás e há capas que cobrem a totalidade do tablet.
Resposta:
Alguns formatos de vídeo não são reprodutíveis no teu tablet Android. Não te preocupes, isto está relacionado com o software (versão) e pode ser resolvido.
Por exemplo, podes converter o ficheiro para um formato que o teu tablet suporte. Isto pode ser feito com um programa num computador ou portátil, após o qual podes voltar a colocar o ficheiro no teu tablet.
Outra solução é descarregar uma aplicação, fazendo com que o teu tablet suporte vários formatos de vídeo. Descarrega uma das seguintes aplicações da Google Play Store:
Resposta:
A instalação de aplicações pode fazer com que o teu telefone fique com vírus. Pensa, por exemplo, nas aplicações feitas para enganar pessoas ou roubar dados. Para teres a certeza de que não descarregas vírus, toma as seguintes precauções. Primeiramente, analisa de forma crítica os títulos das aplicações e o número de transferências. Quando uma aplicação tem milhares de transferências e um bom feedback, é muito mais fiável e o risco é menor. Além disso, transfere apenas da Play Store oficial. Finalmente, protege o teu smartphone contra os vírus com o pacote de software Avira Antivirus Security PRO.