Xiaomi Redmi Pad Pro 6GB - FAQ
Perguntas mais frequentes para o(a) Xiaomi Redmi Pad Pro 6GB
Resposta:
Para além do armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. Aqui podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não tenham de permanecer no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone permanecerá rápido e o teu armazenamento ficará muito menos cheio. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Se estiveres a devolver ou a enviar um dispositivo Android para reparação, é necessário removeres a tua Conta Google do teu dispositivo. Para apagares a tua Conta Google, segue os passos abaixo:
- Vai às "Definições";
- Clica em "Contas" e vê se existem contas Google;
- Clica na Conta Google e escolhe "Eliminar". A tua conta Google em si não será eliminada. Apenas será desconectada do teu dispositivo.
Resposta:
Como regra, os danos causados pela água em qualquer equipamento eletrónico não são cobertos pela garantia. Isto deve-se ao facto de os danos provocados pela água serem causados pelos utilizadores. O fabricante não pode dar uma garantia sobre isto, porque não pode influenciar o uso do dispositivo.
Muitos dispositivos, tais como smartphones, relógios inteligentes e monitores de fitness, têm um certificado de impermeabilidade indicado por um código, como IP68 ou 5ATM. Os danos causados pela água nestes dispositivos certificados à prova de água também não estão cobertos pela garantia. Isto porque o selo impermeável do teu dispositivo pode estar sujeito a desgaste devido à sua utilização normal. Portanto, tenta sempre evitar que o teu dispositivo se molhe, mesmo que seja à prova de água.
Resposta:
É possível que o TalkBack esteja ligado e por causa disso o teu dispositivo não responde aos teus toques. Esta é uma característica do Android, criada para cegos e pessoas com deficiência visual. Neste modo, o telefone converte o texto no ecrã em fala. Podes desativar esta funcionalidade no menu de definições, em 'Acessibilidade'.
Resposta:
O Google atualiza regularmente o teu software Android. Se o teu telefone recebe uma atualização ou não, depende do tipo de dispositivo que tens. Nem todos os dispositivos são elegíveis para todas as atualizações. Os fabricantes anunciarão exatamente quais os dispositivos compatíveis com a nova atualização. Varia consoante o país e dispositivo quando é que uma atualização fica disponível.
Se existir uma atualização do Android disponível para o teu telefone, normalmente receberás uma notificação, após a qual poderás instalar a atualização. Isto ser-te-á enviado Over-The-Air (OTA). Significa que não tens de ligar o teu telefone ao computador! A instalação de uma atualização de software pode custar muitos dados, pelo que é aconselhável instalar a atualização com uma ligação WiFi. Também podes procurar manualmente por atualizações nas definições do teu telefone.
Resposta:
Com o tempo, a sujidade e o pó podem acumular-se na porta de carregamento do teu telefone. Como resultado, o teu cabo pode não se manter no lugar e o carregamento pode nem sempre correr bem. Podes resolver facilmente este problema removendo cuidadosamente a sujidade e o pó acumulados. Podes fazer isto, por exemplo, com um palito de dentes. Ao percorreres cuidadosamente as bordas e os cantos na entrada de carregamento, podes raspar a sujidade acumulada. Agora o cabo de carregamento pode voltar a ligar-se ao teu dispositivo. Certifica-te de que não utilizas força extra, basta raspares ao longo dele com frequência. Depois de teres raspado a sujidade, podes também soprar fortemente para a entrada de carregamento novamente. No entanto, certifica-te de que não entra nenhuma humidade.
Resposta:
A Motorola desenvolveu uma aplicação que te permite ligar o teu telefone Android a um produto Motorola. Esta é a aplicação "Motorola Connect". Podes encontrar esta aplicação na Google Play Store. Por exemplo, a Motorola Connect permite-te ver onde estão localizados outros dispositivos e qual é o estado da tua bateria. Quando utilizares esta aplicação pela primeira vez, introduz, por favor, o teu endereço de e-mail. Aparecerá então um novo pop-up para dar permissão à aplicação e depois clicas em seguinte. Se quiseres manter-te atualizado, marca a caixa no ecrã seguinte. A tua aplicação estará pronta a ser utilizada e poderás ligar o teu telefone a produtos Motorola, tais como Motorola: Keylink, Moto 360, Moto Pulse, Moto Surround, e Power Pack Micro.
Resposta:
A memória interna do teu dispositivo é limitada. Quando o espaço de armazenamento está cheio, não podes tirar novas fotos ou descarregar mais aplicações, e também torna o teu dispositivo mais lento.
Podes inserir um cartão microSD na entrada do cartão de memória do teu dispositivo, com o qual podes expandir o espaço de armazenamento com um certo número de gigabytes. A capacidade máxima de expansão difere consoante o dispositivo.
Resposta:
Há várias maneiras de melhorar a duração da bateria do teu dispositivo. Fecha as aplicações ativas e reinicie o teu tablet regularmente. Isto fecha as aplicações que estão a funcionar em segundo plano e reduzem a duração da bateria. Presta também atenção a configurações tais como GPS, NFC, Bluetooth e/ou sincronização automática. Desliga estas definições quando não são utilizadas. O ecrã de um tablet é muitas vezes o maior consumidor de energia, por isso baixa o brilho e poupa energia de forma muito rápida e fácil!
Resposta:
Se tens estado a utilizar o teu tablet durante um longo período de tempo, o dispositivo pode tornar-se um pouco mais lento. Isto pode acontecer por vários motivos. Por exemplo, se tens muitas aplicações abertas, usas mais RAM. O armazenamento de muitos ficheiros ou aplicações também faz com que o espaço de armazenamento fique cheio. Apaga alguns ficheiros para obteres mais espaço de armazenamento. Também podes desativar aplicações que estejam a funcionar em segundo plano, desligando e ligando novamente o tablet. É melhor fazeres isto todas as semanas.
Resposta:
Podes evitar danos utilizando vários acessórios, tais como um protetor de ecrã ou uma capa. Um protetor de ecrã é uma película protetora invisível que se cola ao ecrã. As capas vêm em muitas formas e tamanhos. Há capas que apenas protegem a parte de trás e há capas que cobrem a totalidade do tablet.
Resposta:
A instalação de aplicações pode fazer com que o teu telefone fique com vírus. Pensa, por exemplo, nas aplicações feitas para enganar pessoas ou roubar dados. Para teres a certeza de que não descarregas vírus, toma as seguintes precauções. Primeiramente, analisa de forma crítica os títulos das aplicações e o número de transferências. Quando uma aplicação tem milhares de transferências e um bom feedback, é muito mais fiável e o risco é menor. Além disso, transfere apenas da Play Store oficial. Finalmente, protege o teu smartphone contra os vírus com o pacote de software Avira Antivirus Security PRO.