Apple iPhone 16 Pro 256GB Desert Titanium - Dicas e truques
Dicas e truques para o(a) Apple iPhone 16 Pro 256GB Desert Titanium
Perguntas mais frequentes para o(a) Apple iPhone 16 Pro
Resposta:
Se compraste este dispositivo novo, pode parecer que o altifalante e/ou microfone do telefone não está a funcionar. Por exemplo, podes não ser capaz de ouvir a outra pessoa ao telefone. Isto porque este modelo vem com uma folha de proteção à sua volta. Esta proteção também cobre o altifalant e o microfone, fazendo parecer que estas peças não estão a funcionar corretamente. Retira a proteção frontal e traseira para poderes fazer bom uso do teu telefone.
Resposta:
Se tiveres uma pergunta ou um problema com o teu produto Apple, é muito fácil obter ajuda através da aplicação Apple Support. Esta aplicação pode ser descarregada gratuitamente da App Store ou já está instalada no teu telefone. Na aplicação encontrarás instruções úteis passo a passo, factos interessantes e soluções para quaisquer problemas que possas ter com o teu produto Apple. Se o teu produto estiver danificado a tal ponto que já não consigas abrir a aplicação, também podes pedir ajuda para o dispositivo através de outro dispositivo. Escolhe o produto para o qual gostarias de ajuda a partir do menu. O teu produto fica na lista, desde que faças o login com os detalhes corretos! Abaixo encontrarás um plano geral passo-a-passo para usar a aplicação:
- Abre a aplicação. Ser-te-á pedido que faças o login com os teus dados iCloud, fá-lo.
- Seleciona o produto para o qual precisas de ajuda. Se o teu dispositivo estiver danificado ao ponto de não poderes aceder à aplicação, podes também solicitar ajuda para o dispositivo com outro dispositivo Apple, desde que inicies sessão com a mesma conta iCloud.
- Podes agora utilizar as opções do menu para procurar o teu problema específico. Quando tiveres encontrado o teu problema, clica nele.
Vão-te ser agora apresentadas várias opções para obteres ajuda. Escolhe qual delas achas mais útil!
Sabias que muitos problemas com o teu telefone podem ser resolvidos sem reparação? Lê sempre os artigos oferecidos na aplicação Apple Support. Quem sabe, a solução para o teu problema pode estar lá!
Resposta:
A Siri é um assistente digital para utilizadores do sistema operativo iOS da Apple. Desde o lançamento do iOS 5 em 2011, a Siri foi integrada no sistema operativo. Desde então, a aplicação tem estado disponível em todos os dispositivos Apple com sistema iOS 5 ou superior. Podes pedir à Siri para executar várias tarefas no teu iPhone ou iPad. Por exemplo, a aplicação pode procurar bons restaurantes ou reservar uma mesa. Também pode enviar mensagens de texto por voz ou fazer pesquisas, por exemplo. A Siri baseia-se em vários motores de pesquisa, tais como o Google, Yahoo!, e Bing. A aplicação também lê jornais e outros websites (notícias) de forma a fornecer informações ao utilizador. Podes fazer perguntas à Siri sobre vários assuntos diferentes e obterás quase sempre uma resposta (razoavelmente) precisa. A Siri cresceu consideravelmente desde a sua introdução e agora também fornece informação não solicitada sobre, por exemplo, tempo de viagem do trabalho para casa, compromissos, e sugestões para bons restaurantes na tua área.
Se não quiseres utilizar a aplicação, podes desligar a Siri. Podes fazê-lo facilmente através das definições. Nas definições, vais até "Geral" e depois "Siri". A função pode ser desativada aí, clicando no botão deslizante.
Resposta:
Desde o iOS 9.0, Siri, a assistente virtual da Apple, tem sido proactiva. Isto significa que a Siri não só reage ao que fazes, mas também faz sugestões ativamente. Mesmo que não o peças. Por exemplo, a Siri dá dicas sobre aplicações úteis e coloca automaticamente no teu calendário os compromissos ou bilhetes de avião que recebes no teu e-mail. Por isso, há muitas funções extra úteis incorporadas. A Siri faz "sugestões de aplicações" para que possas abrir rapidamente aplicações frequentemente utilizadas do teu ecrã bloqueado. Pensa numa aplicação que utilizas frequentemente num determinado momento, por exemplo.
A função é ativada por defeito. No entanto, se não quiseres usar a função, basta desligá-la. Podes desativar as sugestões Siri para aplicações específicas ou todas as aplicações de uma só vez. Basta seguires estes passos:
- Abre as definições e vai para Geral
- Clica em "Siri e Pesquisa".
- Desativa a opção "Sugestões de Siri".
Resposta:
Se devolveres um iPhone ou o enviares para reparação, é necessário que desligues a função ""Encontrar iPhone"". Desativa esta função com as seguintes instruções:
- Vai até Go to http://icloud.com/find e inicia sessão com o teu ID Apple;
- Ainda não estás na função ""Encontrar iPhone""? Então clica no canto superior esquerdo e escolhe ""Encontrar iPhone"";
- Clica em ""Todos os Dispositivos"" no topo; e seleciona o dispositivo*;
Agora clica em ""Remover da conta"" (nota: tens mesmo de apagar o dispositivo, somente desligá-lo não é suficiente).
Não vês isto? Então clica em ""Todos os Dispositivos"" (ou iPhone de - o teu nome -"") e clica no x ao lado do teu dispositivo.*Não vês o teu telefone? Então é possível que já tenhas desativado a tua conta.