Emporia One - Dicas e truques
Dicas e truques para o(a) Emporia One Grey
Perguntas mais frequentes para o(a) Emporia One
Resposta:
Alguns telefones têm a câmara frontal e o sensor de proximidade no ecrã. O sensor de proximidade pisca assim que aproximas o telefone ao teu ouvido. Parece que ficas com um píxel morto no ecrã.
Esse píxel branco intermitente não é um píxel morto, mas sim o sensor de proximidade que faz o seu trabalho de desligar o ecrã enquanto telefonas para evitar toques não intencionais.
Resposta:
Como regra, os danos causados pela água em qualquer equipamento eletrónico não são cobertos pela garantia. Isto deve-se ao facto de os danos provocados pela água serem causados pelos utilizadores. O fabricante não pode dar uma garantia sobre isto, porque não pode influenciar o uso do dispositivo.
Muitos dispositivos, tais como smartphones, relógios inteligentes e monitores de fitness, têm um certificado de impermeabilidade indicado por um código, como IP68 ou 5ATM. Os danos causados pela água nestes dispositivos certificados à prova de água também não estão cobertos pela garantia. Isto porque o selo impermeável do teu dispositivo pode estar sujeito a desgaste devido à sua utilização normal. Portanto, tenta sempre evitar que o teu dispositivo se molhe, mesmo que seja à prova de água.
Resposta:
Atualmente, os cartões SIM estão disponíveis em três formatos diferentes: regular, micro, e nano. Se o teu cartão SIM for demasiado pequeno para o teu telefone, podes utilizar um adaptador SIM. Desta forma, o cartão SIM caberá no teu telefone novamente. Se o teu cartão SIM for demasiado grande, podes cortá-lo com um cortador de cartões SIM.
Resposta:
Geralmente, a Internet móvel funciona imediatamente quando inseres o teu cartão SIM no teu smartphone. Se não for este o caso, podes ter de configurar uma APN manualmente. Para o fazeres, primeiro tens de ir ao menu “Definições”. Num dispositivo Android tens de ir a “Redes Móveis” e depois a “Pontos de Acesso de Nomes”. Depois clica em “Adicionar"" e aparecerá um formulário onde terás de introduzir os valores corretos. Assim que tiveres feito este passo, clica nos três pontos no topo e depois em "Guardar".
Num dispositivo iOS, vais a “Rede Móvel” e depois a “Opções de dados móveis”. Ao premires a opção “Rede de dados móvel” poderás preencher um formulário. Introduz aqui os valores corretos. Os valores que tens de introduzir diferem por fornecedor.
Resposta:
Com o tempo, a sujidade e o pó podem acumular-se na porta de carregamento do teu telefone. Como resultado, o teu cabo pode não se manter no lugar e o carregamento pode nem sempre correr bem. Podes resolver facilmente este problema removendo cuidadosamente a sujidade e o pó acumulados. Podes fazer isto, por exemplo, com um palito de dentes. Ao percorreres cuidadosamente as bordas e os cantos na entrada de carregamento, podes raspar a sujidade acumulada. Agora o cabo de carregamento pode voltar a ligar-se ao teu dispositivo. Certifica-te de que não utilizas força extra, basta raspares ao longo dele com frequência. Depois de teres raspado a sujidade, podes também soprar fortemente para a entrada de carregamento novamente. No entanto, certifica-te de que não entra nenhuma humidade.