Samsung Galaxy A54 128GB Preto - Dicas e truques
Dicas e truques para o(a) Samsung Galaxy A54 128GB Preto
Perguntas mais frequentes para o(a) Samsung Galaxy A54
Resposta:
A Samsung utiliza um Bloqueio Regional para impedir que os telefones sejam comercializados fora da região pretendida. Podes reconhecer um smartphone Samsung com um Bloqueio Regional através do adesivo na caixa com “EUROPEAN SIM CARD ONLY”.
Isto pode causar problemas se quiseres utilizar um cartão SIM não europeu. Felizmente, é muito fácil resolver o bloqueio regional. Tudo o que tens de fazer é fazer chamadas durante um total de cinco minutos com um cartão SIM europeu. Depois, podes usar qualquer cartão SIM que quiseres em qualquer lugar que queiras. Por isso, é importante que o faças antes de ir para o estrangeiro, onde vais utilizar um cartão SIM estrangeiro.
A região da Europa inclui todos os países da UE, mais os seguintes países: Liechtenstein, Islândia, Noruega, Suíça, Albânia, Andorra, Bósnia e Herzegovina, Macedónia (F.Y.R.O.M.), Mónaco, Montenegro, São Marino, Sérvia, e Cidade do Vaticano. Por isso, nestes países, não tens de te preocupar com o bloqueio regional.
Resposta:
Para além do armazenamento interno do teu dispositivo, também podes utilizar o Cloud Storage. Aqui podes carregar as tuas fotografias e vídeos, para que não tenham de permanecer no teu telefone. Permanecem disponíveis no teu telefone através da Nuvem, mas não ocupam mais espaço no teu telefone. Desta forma, o teu telefone permanecerá rápido e o teu armazenamento ficará muito menos cheio. Exemplos de armazenamento em nuvem incluem o iCloud, Dropbox, Google Drive, e Microsoft OneDrive.
Resposta:
Se receberes a notificação "erro de câmara", isto é, maior parte das vezes, fácil de corrigir. Podes primeiro tentar remover os dados da aplicação da câmara e fazer uma atualização do software. Para o fazeres, segue estes passos:
- Passo 1: vai para as definições e depois para aplicações/gestão de aplicações
- Passo 2: procura a aplicação da câmara e clica nela
- Passo 3: clica em "paragem forçada", depois em "esvaziar cache" e, de seguida, em "apagar dados"
- Passo 4: liga-te ao WiFi
Passo 5: vai para definições, depois para as informações do dispositivo e efetua uma atualização do software.
Caso estes passos não funcionarem, há outra forma de corrigir o erro. Repor o teu dispositivo às configurações de fábrica resolve quase sempre o problema. Atenção: podes perder as tuas aplicações e os teus dados. Por isso, primeiro faz uma cópia de segurança. Uma reposição de fábrica pode ser feita da seguinte forma:
- Passo 1: vai para as definições
- Passo 2: vai para contas/utilizador e cópia de segurança
- Passo 3: clica em "fazer uma cópia de segurança e restaurar''
- Passo 4: clica em "restaurar dados por defeito" e segue as instruções.
Resposta:
Se estiveres a devolver ou a enviar um dispositivo Android para reparação, é necessário removeres a tua Conta Google do teu dispositivo. Para apagares a tua Conta Google, segue os passos abaixo:
- Vai às "Definições";
- Clica em "Contas" e vê se existem contas Google;
- Clica na Conta Google e escolhe "Eliminar". A tua conta Google em si não será eliminada. Apenas será desconectada do teu dispositivo.
Resposta:
Alguns telefones têm a câmara frontal e o sensor de proximidade no ecrã. O sensor de proximidade pisca assim que aproximas o telefone ao teu ouvido. Parece que ficas com um píxel morto no ecrã.
Esse píxel branco intermitente não é um píxel morto, mas sim o sensor de proximidade que faz o seu trabalho de desligar o ecrã enquanto telefonas para evitar toques não intencionais.